NOTÍCIAS

Built Invest

BUILT INVEST – Investir em imóveis pode ser mais rentável

BUILT INVEST – Investir em imóveis pode ser mais rentável

Por Rafael Rios – Built Invest

Aliar interesses. Desmistificar o acesso a bons investimento imobiliários. Simplificar e desburocratizar o acesso a capital para incorporadores, loteadores e locatários.

Com estes propósitos nasceu em março de 2017 a Built Invest. Porém essa história é um pouco mais longa, e vale reconta-la.

Em 2003 nasce em Salvador/BA a Futura Invest, primeira casa de investimentos financeiros independente do Nordeste. Ao longo dos anos, a Futura se consolidou como DTVM, líder na região, abrindo 13 escritórios em diversas cidades. Em 2013, com cerca de 7.500 clientes ativos e R$ 500 MM sob gestão, a Futura iniciou o seu processo de fusão com a Azimut Investments, gestora italiana que acabara de entrar no mercado brasileiro. Em 2015, findo o processo de consolidação, parte dos sócios funda a BTO Partners. Atualmente a BTO desenvolve distintos negócios. Através da BTO Gestão, gestora de recursos independentes, autorizada pela CVM, faz gestão de liquidez para fundos e famílias. Através da Brasil Traders, desenvolve trading proprietário em operações especulativas na BM&F Bovespa. Com participação na Ecoluz, planeja e executa operações de investimento em energia solar e eólica.

A Built, como empresa da BTO, foi criada para atender uma demanda sempre requisitada por investidores e parceiros: a de estruturação de operações e investimentos imobiliários.

A compra de imóveis prontos ou na planta desde sempre foi a principal alternativa para investir no ramo imobiliário. Um investimento seguro, em concreto, brita e cimento. Oportunidades de ganho com os alugueis e com a valorização do ativo e que dificilmente deixará de ser atrativo, ainda que considerada como de baixa rentabilidade. Ocorre que ao longo dos últimos anos, o mercado financeiro se desenvolveu a galope. E não esqueçamos – boa parte do mercado financeiro está umbilicalmente ligado ao mercado imobiliário, seja como financiador, seja como tomador de lastro para garantias. Para dar base a este crescimento, estruturas societárias também evoluíram, dando mais segurança aos credores e melhor eficiência tributária.

A missão da Built é dar a investidores e incorporadores/loteadores, acesso a esta sofisticação em termos de estruturas e instrumentos dentro do negócio imobiliário. É estruturar para investidores operações em que seja possível auferir o dobro da rentabilidade que tem um aluguel comercial convencional. É dar acesso a capital para as empresas do ramo, através de grupos de investidores que estão dispostos a financiar determinada etapa do seu empreendimento. É assessorar empresas através de conhecimento técnico-específico de incorporação imobiliária e finanças.

Trataremos dos distintos tipos de operações nos próximos posts, mostrando “cases” vividos e projetos em andamento.

Enquanto isso não hesite. Quer investir? Tem um terreno? Precisa de recurso para tirar o projeto do papel? Entre em contato, vamos conversar!

[email protected] / www.builtinvest.com.br

Compartilhe:

Postado por Rafael Rios

Sobre:

E-mail: [email protected]
Site:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *